Busca

Mais um vereador de Parintins pede explicações sobre contas de Telo Pinto a frente da Câmara 

Presidente disse que irá apresentará balancetes, como tem feito ao TCE

Mais um vereador de Parintins pede explicações sobre contas de Telo Pinto a frente da Câmara  Foto Assessoria Câmara Municipal Notícia do dia 27/11/2019

 




Mais um vereador de Parintins se manifestou na tribuna da Câmara Municipal solicitando do presidente da casa, Telo Pinto, explicações sobre as contas do legislativo municipal. Cabo Linhares (Patriota) solicitou por meio de requerimento, que Telo apresente os extratos, movimentações financeiras e processos licitatórios envolvendo a Câmara em 2019. Linhares solicitou ainda a cópias das publicações dentro do prazo estabelecimento pelo Regimento. 

 

No dia anterior, Beto Farias cobrou a prestação de contas do primeiro semestre de 2019 para todos os parlamentares. a expectativa que nas próximas sessões outros parlamentares se manifestam em relação ao tema que claramente tem colocado o presidente em lado oposto a seus pares. 

 

O requerimento do vereador  Linhares nesta terça-feira, 26, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, incluindo o voto do próprio Presidente Telo Pinto que conversou com a reportagem do AmEmPauta, dizendo que não há problema nenhum em expor as contas do legislativo para seus pares. 

 

Telo afirmou que há desconhecimento por parte de vereadores em relação às leis que regem o regimento e as leis. o presidente da casa afirmou que mensalmente tem apresentado os relatórios de execução orçamentária ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, assim como no portal interlegis que reúne o site de transparência das câmaras municipais de todo o país. 

 

"Nós já estamos até o mês de outubro cadastrados e a disposição dos internautas. O vereador Beto pediu o relatório dos últimos 6 meses que está preparado e eu só pedir para o setor financeiro da Câmara fazer a compilação dos dados para apresentar primeiramente a mesa diretora e na sequência para os demais vereadores", disse. 

 

Telo destacou ainda que sua forma de prestar contas fez com que o ranking de transparência da Câmara de Parintins tenha melhorado bastante. "Existe dúvida mas também existe má fé de alguns pares que ficam comentando o falso", ressaltou. 


Márcio Costa/AmEmPauta